Nos pênaltis, o Atlético venceu o Flamengo e conquistou o título da Supercopa do Brasil. Em jogo realizado neste domingo, Galo e Rubro-Negro ficaram no 2 a 2 no tempo normal. Os gols do Galo haviam sido marcados por Nacho Fernández e Hulk. Como não há prorrogação, a decisão ficou para as penalidades. Éverson brilhou e garantiu mais uma taça para os mineiros.
Como já era esperado, o Atlético não perdeu a chance de provocar o Flamengo. Nas redes sociais, tirou onda do clube. O tal ‘cheirinho’ agitou e muito os atleticanos. Veja abaixo a postagem.
– Hmmmmm…. mas que CHEIRINHO de CAMpeão – escreveu o Atlético em seu Twitter.
👃 Hmmmmm…. mas que CHEIRINHO de CAMpeão! 🐔🏆 #SuperCAMpeão pic.twitter.com/dZEr2izOD2
— Atlético (@Atletico) February 20, 2022
Com o título, o Galo garante R$ 5 milhões como premiação. O Flamengo, por sua vez, vai receber R$ 2 milhões pelo vice-campeonato.
O alvinegro saiu na frente com gol marcado por Nacho Fernández, no fim da primeira etapa, após aproveitar o rebote do goleiro Hugo. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro veio com outra pegada e rapidamente virou o placar com gols de Gabigol e Bruno Henrique.
O Galo, porém, não desistiu e chegou a igualdade com Hulk, seu principal jogador. Como não há prorrogação na Supercopa, a decisão foi direta para os pênaltis. Depois de erros dos dois lados, Éverton defendeu a batida de Vitinho para delírio dos torcedores atleticanos.
Ficha técnica: Atlético x Flamengo
Data: 20/02/2022, 16:00
Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA – RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (FIFA/SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: 1T 42′ Nacho Fernandez (Atlético-MG) 2T 11′ Gabigol (Flamengo); 2T 19′ Bruno Henrique (Flamengo); 2T 30′ Hulk (Atlético-MG)
Atlético-MG (4-3-3): Everson; Mariano, Nathan, Godín, Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández; Savarino, Keno, Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Flamengo (4-4-2):Hugo Souza; Rodinei, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

