O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Supercopa ao perder nos pênaltis para o Atlético por 8 a 7, neste domingo, em Cuiabá. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Rubro-Negro acabou superado nas batidas da marca da cal. A 11ª cobrança foi perdida por Vitinho, mas ficou a dúvida acerca de Gabigol, que não se apresentou.
Ainda no gramado, Diego deu explicações sobre o ocorrido. Segundo o camisa 10 do Flamengo, foi “uma questão do Gabi” e parebenizou Vitinho pela coragem.
– Foi uma questão do Gabi, confiamos nos jogadores, conversamos quem queria e foi decidido que o Vitor iria bater. Parabenizo a coragem de jogadores, do Vitinho em especial em ir bater, um é difícil, dois ainda mais. Foi isso que aconteceu, nós temos que levantar a cabeça e seguir em frente.
– Será uma noite sem dormir, mas vamos seguir. Estamos acostumados a vencer decisões, mas o que aconteceu, o que houve hoje, a dor é muito grande. Nossa vida é essa, em busca dos títulos.
Nas primeiras cinco cobranças, Gabigol ficou responsável pela última. Com categoria, deslocou Everson. Depois que todos os atletas já haviam batido, a segunda rodada teve como início Hulk, batedor oficial do Atlético. O mesmo, porém, esperava do artilheiro do Flamengo, já que ali não haveria mais uma ordem definida.
Para o jornalista Renato Maurício Prado, Gabigol deveria ter realizado a cobrança de pênalti. No entanto, ele ainda chama atenção para a entrevista de Diego.
– Gabigol deveria ter batido, na série extra, logo depois de Hulk. Mas a declaração de Diego, ao ser abordado a respeito (“Perguntem a ele”) foi, no mínimo, infeliz. Cheirou a racha no elenco. Tudo o que o Flamengo não precisa no momento – relatou Renato em seu Blog no UOL Esporte e mais cedo na Live.
Flamengo melhor na final
Foi esta a visão do treinador do Flamengo. Apesar do resultado nada agradável, o português fez questão de ressaltar a superiodade da equipe carioca.
“Penso que na primeira parte fomos superiores nas criações de oportunidades claros. No meu entender, com o erro do árbitro, poderia ter uma expulsão no 1 por 1 com o Bruno Henrique. Procuramos e conseguimos criar oportunidades”.

