Home Futebol Tite de volta, Luis Suárez e Ricardo Soares como técnico: veja as contratações que podem acontecer no Corinthians

Tite de volta, Luis Suárez e Ricardo Soares como técnico: veja as contratações que podem acontecer no Corinthians

Duílio afirmou que gostaria de voltar a trabalhar com Tite no Corinthians e, além disso, Luis Suárez e Ricardo Soares também estão na mira

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Corinthians segue na busca de novos reforços, principalmente para o cargo de treinador. Após ver o português Luís Castro dizer “sim” ao Botafogo, as especulações voltaram a circular no Timão, onde torcedores e jornalistas cogitam até mesmo o retorno de Tite ou a chegada de mais um português: Ricardo Soares. Ainda, no ataque, o time paulista busca novos reforços, e Luíz Suárez é uma opção muito comentada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians amplia lista de nomes na busca por técnico e Ricardo Soares vira opção

O Corinthians está se esforçando para fechar a contratação de um novo treinador. Depois de demitir Sylvinho e verem o Botafogo dar um “chapéu” por Luís Castro, o Timão quer um perfil específico de treinador: um estrangeiro.

A direção corinthiana não abre mão de buscar um técnico de fora do Brasil para a temporada de 2022. E um dos nomes apresentados foi o do português Ricardo Soares. Atualmente no Gil Vicente, Ricardo faz a quinta melhor campanha do Campeonato Português com uma equipe de baixo orçamento. Só está atrás, por exemplo, dos maiores clubes do país: Porto, Sporting, Benfica e Braga. Recentemente, foi eleito o melhor técnico do mês da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois times da Série A têm interesse em Luís Suárez

Um dos centroavantes mais goleadores do futebol atualmente, Luís Suárez está em fim de contrato com o Atlético de Madrid. O vínculo entre jogador uruguaio e time espanhol é válido até junho de 2022. Com isso, ele pode sair de graça e defender qualquer outro clube. E o Corinthians apareceu como um dos supostos interessados em Luís Suárez, na última janela de transferências. Entretanto, o alvinegro paulista não contratou nenhum centroavante.

Nesta segunda-feira (21), o repórter especialista em mercado da bola Ekrem Konur noticiou que o Timão enfrenta a concorrência de dois rivais da Série A. Clubes dos Estados Unidos também monitoram a situação do futebolista. Ainda conforme Konur, o Atlético de Madrid quer renovar o contrato, mas Luís Suárez somente vai tomar uma decisão após o fim da temporada 2021/2022 do futebol europeu.

Apesar dos concorrentes da Série A não serem revelados, o repórter Renan Moura, da Rádio CBN, noticiou que o Botafogo é um dos clubes.

PUBLICIDADE

Tite no Corinthians? Duílio Monteiro Alves diz que sonha em voltar a trabalhar com o treinador

Apesar da corrida por um novo técnico estrangeiro, Duílio Monteiro Alves, mandatário do Corinthians, admite que sonha com o retorno de Tite ao cargo de treinador do Alvinegro. Em entrevista ao programa ‘Grande Círculo’, do SporTV, Duílio falou sobre a amizade com Tite, mas lembrou que o treinador atualmente comanda a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

– O Tite virou um amigo, é um cara que respeito e admiro demais. Sonho [em trabalhar com o Tite], lógico. Não sei se vou ter essa oportunidade. Saio daqui dois anos, o Tite está na Seleção e espero que ele faça uma excelente Copa do Mundo. Mas sonho sim — disse.

Duílio ainda citou o treinador ao responder sobre o estilo de jogo que quer ver o Corinthians apresentando na temporada. Para o presidente corintiano, o ideal é é ter um time que jogue para cima, mas com toda raça característica do clube.

– Eu não vejo o Tite como um treinador retranqueiro, como todos falam. Mas o momento dele no Corinthians era o “empatite”, empatava, ganhava de um a zero, mas o Corinthians jogava um bom futebol. A gente viu outros times, do próprio Tite, que jogavam e outros mais reativos. Se criou. O que eu vejo de futebol é que o Corinthians tem que ser protagonista, propor jogo. Não podemos confundir característica do clube, que é a raça, entrega os 90 minutos. Agora, você pode ter um time ofensivo ou defensivo com essa característica. O que a gente procura é um time que jogue mais, que marque o adversário mais em cima. Na parte técnica, não (dá pitaco?). Eu tenho que seguir isso na contratação dos treinadores. Eu acho legal um time que jogue para cima, mas com toda raça e entrega que precisa ter no Corinthians.

Better Collective