Home Futebol João Paulo cobra mudança de postura no Santos após derrota no clássico

João Paulo cobra mudança de postura no Santos após derrota no clássico

Peixe perdeu para o Tricolor por 3 a 0 na noite deste domingo (20) pelo Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em sua primeira partida sem Fábio Carille, o Santos foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro, por mais um clássico do Campeonato Paulista. Um resultado que aumenta a pressão sobre o time em sua briga pela classificação no estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o goleiro João Paulo fez uma dura cobrança ao elenco. O arqueiro do Peixe evitou falar sobre a saída do antigo treinador e preferiu mandar um recado aos jogadores da equipe: que estes ‘sintam o peso da camisa’ santista e tenham uma mudança de postura rápida para colocar a tranquilidade de volta ao time.

“Quem decide é a diretoria, se vai manter treinador ou mandar embora. Nós, jogadores, temos que saber o peso de vestir essa camisa e mudar nossa postura o mais rápido possível. É voltar a ganhar, é se impor em casa. Futebol é resultado. a gente não pode mais abaixar a cabeça deste jeito e aceitar a derrota”. disse João à transmissão do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQRE1zN0xFTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na conversa, o goleiro evitou falar na palavra ‘reconstrução’ no Santos por ter sido um discurso usado pelo jogador em 2021, quando o clube brigou contra o rebaixamento tanto no Paulistão como no Brasileiro. João Paulo quer mirar no que o time pode fazer para se recuperar ainda na reta final do estadual e se classificar para a fase de quartas de final.

“Difícil ficar falando de reconstrução. É ficar falando a mesma coisa, falei disso já no ano passado. Voltar a falar disso nesse ano é difícil. É mudar a postura para que a gente volte a ganhar o mais rápido possível”, disse o goleiro do Peixe.

Better Collective