Home Futebol Éverson revela reação ao ver Gabigol “fugir” de pênalti em Atlético-MG x Flamengo

Éverson revela reação ao ver Gabigol “fugir” de pênalti em Atlético-MG x Flamengo

Goleiro do Atlético Mineiro defendeu a cobrança de Vitinho e garantiu o título da Supercopa do Brasil na Arena Cuiabá

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O goleiro Éverson revelou como estava se sentindo antes da última cobrança de pênalti na Supercopa do Brasil contra o Flamengo no último domingo (20). Na ocasião, o arqueiro do Atlético Mineiro defendeu o chute de Vitinho e garantiu a conquista para o clube de Belo Horizonte na Arena Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande surpresa na cobrança, que foi a vigésima quarta do duelo, foi o fato de Gabigol não ter ido cobrar novamente. O camisa 9 do Flamengo marcou o gol na primeira batida, mas decidiu não finalizar o pênalti decisivo. Vitinho bateu, acabou perdendo e viu o rival levantar a taça do torneio da CBF.

“Quando tem a volta dos pênaltis, a gente sabe que a sequência pode mudar, não esperava o Vitinho e nem o Gabigol, estava sempre esperando olhando e esperando quem seria o batedor. Quando veio o Vitinho, tentei me concentrar para fazer a defesa e ele já tinha feito o gol, batido no meio e com confiança”, revelou Éverson ao Jogo Aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Éverson fala sobre pênalti perdido

O goleiro do Atlético Mineiro ainda destacou que estava calmo após perder a sua cobrança de pênalti. Éverson, no lance seguinte, defendeu o pênalti e manteve o clube vivo na briga pelo título nacional.

“Temos muitos jogos no ano, mas têm aqueles de alto nível de concentração e a decisão é maior. Esse é o tipo de jogo, principalmente em decisão de pênalti. Quando você acaba errando uma cobrança, você pode ficar marcado e no momento que errei, eu procurei ficar calmo e concentrado para pelo menos me livrar dessa lembrança, como possível batedor que errou o pênalti e acabou perdendo o título. É muito difícil manter esse nível de concentração depois de um erro”, concluiu Éverson.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwNTBEZldvWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective