Neymar voltou recentemente aos gramados após um período afastado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele já causou impacto dentro das quatro linhas em jogos do PSG, além da entrevista ao “Fenômenos Podcast” sobre diversos assuntos.
O Torcedores.com preparou um resumo sobre os últimos acontecimentos de Neymar; confira:
Neymar na MLS?
O camisa 10 do PSG surpreendeu e revelou que deseja atuar na principal liga de futebol dos Estados Unidos. Ele explicou os motivos:
“Eu tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, pelo menos uma temporada. E no Brasil eu não sei, às vezes eu quero, às vezes não. Primeiro porque o campeonato de lá é curto, então você tem uns três ou quatro meses de férias”, disse Neymar, que frequentemente fala sobre retornar ao Santos algum dia, além de já ter sido ligado ao Flamengo.
A volta de Neymar aos gramados
Ele estava fora desde 28 de novmebro de 2021 após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. De volta, o atacante brasileiro entrou no segundo tempo durante o embate com o Real Madrid na ida das oitavas de final da Champions League e foi bem participativo, inclusive no lance do golaço de Kylian Mbappé.
No jogo último sábado (19) contra o Nantes, no Campeonato Francês, Neymar marcou um belo gol após passe de Lionel Messi, mas desperdiçou um pênalti em derrota da equipe de Paris por 3 a 1.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVUkRLMzk5NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Neymar com o Batman
Em uma ação promocional do novo filme do Batman, Neymar compareceu no evento e conheceu o ator Robert Pattinson, que interpretou o super-herói, e a atriz Zoë Kravitz, que fez a personagem da Mulher-Gato.
Além do mais, o jogador chegou ao evento dentro do Batmóvel, veículo do super-herói. O novo filme do Batman é dirigido por Matt Reeves e estreia em março.
“Vocês sabem que o Ney é fã do Batman, né? Pois é, hoje o Batmóvel e os atores (Robert Pattinson e Zoë Kravitz) do novo filme estiveram em Paris. Claro que rolou um encontro com o nosso craque. Ele ainda tirou onda no carro do homem morcego. ? Demais!!!”, escreveu o perfil oficial do site de Neymar no Instagram.
Aposentadoria
Neymar abriu o jogo também sobre a aposentadoria e o que deseja fazer após ‘pendurar as chuteiras’. Ele garantiu que não pretende ter novas profissões dentro do futebol, muito menos na função de treinador.
“Eu brinco muito com meus amigos, dizendo que com 32 já está bom. Mas é brincadeira, eu não sei. Sinceramente, eu vou jogar até eu cansar mentalmente. A partir do momento que eu estiver bem de cabeça, bem de corpo, de corpo eu acredito que ainda vou conseguir durar um aninhos. É mais cabeça que é o importante, que tem que estar bem sempre. Eu não sei uma idade. Eu não tracei isso. Tenho contrato aqui no PSG até os 34, então até lá eu estou jogando”, comentou Neymar, que também falou sobre o futuro:
“Técnico também estou fora. Jesus, é muito difícil ser técnico. Cara eu tenho algumas coisas em mente, não concretas ainda, mas estou pensando em já começar adicionar. Mas nada relacionado a futebol. Se não for jogando futebol, dentro do meio eu acho que não levo jeito pra nada. Se eu fosse diretor iria ser muito gente boa, parceiro dos jogadores e iria ferrar o clube”, revelou o camisa 10 do PSG e seleção brasileira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTjhoejFtbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Copa do Mundo e seleção brasileira
Ele falou sobre os principais adversários na Copa e desabafou sobre o ‘descaso’ de alguns torcedores com a seleção.
“Brasileiro é muito rigoroso e mal acostumado, mas quando eles estão juntos pra apoiar é surreal. Mas, hoje em dia a seleção se distanciou muito do torcedor. Não sei como isso aconteceu, mas os nossos jogos hoje são pouco comentados. Isso é ruim, é triste estar vivendo nessa geração em que a seleção não é importante quando joga. Na época que eu era criança, o jogo da seleção era um evento, e hoje já não tem importância”, lamentou Ney, que completou sobre a Copa de 2022 no Catar:
“Eu vejo hoje a França, acho que a Alemanha pode ser uma equipe que pode ser uma das primeiras. A Argentina. A Itália se complicou agora, então já não sei, mas vinha muito bem. A Espanha também tem um treinador fantástico, é uma equipe que pode chegar longe. Então, essas quatro equipes eu acho que vão estar ali no topo”, opinou Neymar.

