O Torcedores.com traz agora as principais informações do Flamengo hoje para você terminar a sua segunda-feira bem informado sobre o noticiário do Mengão.
Flamengo toma atitude após vice da Supercopa para o Atlético-MG: ‘Clima quente’
Na primeira decisão do ano, o Flamengo decepcionou seu torcedor e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Em jogo realizado neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Atlético-MG na disputa de pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o presidente Rodolfo Landim se reuniu com dirigentes do clube, mas sem a participação de Marcos Braz e Bruno Spindel, que são responsáveis pelo futebol do clube carioca.
“Uma reunião entre os principais dirigentes do Flamengo, sem a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel, homens do futebol. Participaram desta reunião com o presidente Rodolfo Landim todos os dirigentes não ligados a pasta futebol que estiveram na Arena Pantanal. Clima pesado, quente e de incômodo. A percepção é de que este atual elenco está acomodado com resultados negativos”, disse Nicola.
Flamengo hoje: clube abre conversas para contratar goleiro do Athletico Paranaense
Antes de mais nada, o Flamengo pode fechar mais uma contratação nos próximos dias. Trata-se de Santos, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021, que pertence ao Athletico Paranaense.
O Torcedores.com apurou que o nome agrada a comissão técnica rubro-negra e a possibilidade de negócio foi aberta na última sexta-feira. Com Diego Alves e Hugo Souza em baixa, a diretoria entende que é preciso contratar urgentemente um goleiro.
Jornalista diz que entrada de jogador foi crucial para derrota do Flamengo
O título do Atlético-MG sobre o Flamengo na Supercopa do Brasil segue rendendo comentários pelo lado Rubro-Negro. Alguns alvos têm sido apontados na derrota, que foi sofrida nas penalidades máximas, sendo o técnico Paulo Sousa o principal.
O português tem sido questionado pela escalação que mandou a campo, mas especialmente pelas substituições. O jornalista Renato Maurício Prado, em seu blog do UOL, disse que a entrada de Diego na vaga de Bruno Henrique foi crucial para a derrota do Flamengo.
“O Flamengo poderia ter vencido se Paulo Sousa não tivesse feito uma substituição tão equivocada quanto estapafúrdia e covarde. Ao substituir Bruno Henrique, exausto e com câimbras, em vez de optar por outro atacante – e ótimas opções não faltavam – fez entrar Diego Ribas, ineficiente dublê de meio-campo e volante, recuando e chamando o adversário para seu próprio campo.”

