Depois de um ótimo desempenho com a AlphaTauri em 2021, Pierre Gasly busca dar um salto na nova temporada. O francês, que terminou em nono lugar no ano passado, foi o principal piloto da equipe, tendo em vista as grandes dificuldades do seu companheiro estreante Yuki Tsunoda.
O desempenho do japonês foi bem abaixo, terminando o mundial de Fórmula 1 na 14ª colocação, o que fez com que a AlphaTauri fosse superada por 13 pontos pela Alpine F1 no mundial de construtores, terminando o campeonato com o sexto lugar na tabela.
Para 2022, Gasly espera que ele e Tsunoda possam dar um salto de qualidade e levar a AlphaTauri pelo menos ao quinto lugar do mundial de construtores. “No ano passado chegamos muito perto do quinto lugar entre os construtores e seria super bom conseguir isso este ano.” – disse Gasly, que se mantém motivado, mas consciente que ainda há muito trabalho a ser feito para que sua equipe dê um salto na Fórmula 1.
“É muito cedo para dizer se isso vai acontecer, mas sempre darei o meu melhor e vou tirar o máximo do nosso carro.’ – finalizou o francês nascido em Rouen que completou 26 anos em fevereiro e está na Fórmula 1 desde o ano de 2017, onde já soma 86 corridas e a inesquecível vitória no Grande Prêmio de Monza na Itália em 2020.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

