Home Futebol Morata revela por que ficou na Juventus e não foi ao Barcelona

Morata revela por que ficou na Juventus e não foi ao Barcelona

Atacante espanhol teve seu nome especulado na equipe catalã, na última janela de transferências, mas acabou optando por permanecer na Juventus

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Álvaro Morata segue como jogador da Juventus, embora o time de Turim tenha se reforçado no ataque com a chegada de Dusan Vlahovic. Nessa mesma janela de transferências, o espanhol teve seu nome vinculado com o Barcelona, mas o acordo não saiu. O motivo? Muito simples, nas palavras de Morata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o atacante, foi Massimiliano Allegri que o convenceu a permanecer na Itália: “O treinador sempre confiou muito em mim, conhece perfeitamente meus pontos fortes e fracos. Ele me disse que eu deveria ficar aqui, que contava comigo. Agora, portanto, tenho que dar tudo para retribuir sua confiança”, disse Morata ao jornal As.

Aos 29 anos, o espanhol já acumula passagens por Real Madrid, Atlético de Madrid e Chelsea. Na Juve, ele terá de dividir espaço com Vlahovic, recém-contratado. Mas isso não parece ser problema para ele. Morata ainda aproveitou para colocar ‘panos quentes’ na história envolvendo o Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora não é importante [falar sobre o Barça]. Conversei com Allegri em janeiro e ele me disse que a chegada de Vlahovic teria me ajudado muito, e ajudou. Estou feliz. Se dependesse de mim, ficaria para sempre na Juventus”

Morata na Juventus

Álvaro Morata acumula duas passagens pela Juve. Primeiramente, entre 2014 e 2016, quando marcou 27 gols em 93 jogos. Depois, o centroavante retornou a Turim em 2020. Desde então realizou mais 77 jogos com 28 bolas nas redes. Contudo, o espanhol é um alvo constante de reclamações da torcida bianconera.

Nesta temporada, ele marcou apenas oito vezes em 33 partidas. A chegada de Vlahovic à equipe, entretanto, ainda não representou uma queda de minutos para Morata, que continua sendo titular em grande parte dos jogos da Juve.

PUBLICIDADE

Mas e aí, qual seria o melhor destino para o atacante? Permanecer na Juventus ou rumar ao Barcelona?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective