Home Futebol Sem espaço no Flamengo, Isla pode ter destino inusitado

Sem espaço no Flamengo, Isla pode ter destino inusitado

Isla vem perdendo espaço no Flamengo e cogita deixar o clube

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Com a chegada de Paulo Sousa, o lateral Isla vem perdendo cada vez mais espaço no Flamengo. Quem vem sendo escalado pelo treinador na ala direita é Rodinei. A mudança de formação, para uma linha com três zagueiros e dois alas, vem fazendo com que o chileno amargue o banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, além de Rodinei, Matheuzinho também aparece na frente do jogador. Com isso, Isla estaria avaliando uma possível saída do Flamengo. Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, o destino do chileno pode ser a Universidad Católica, do Chile.

Isla nunca foi uma unanimidade no Flamengo

Isla chegou ao Flamengo para suprir a saída de Rafinha que, na ocasião, havia sido negociado com o Olympiacos, da Grécia. Após um bom inicio com a camisa do Mengão, o jogador caiu de rendimento e colecionou falhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada passada, ele perdeu espaço para Matheuzinho que fez bons jogos e caiu nas graças da torcida do Flamengo. Isla, por sua vez, passou a ser criticado pelos torcedores.

Na ocasião, o jogador usou as redes sociais para fazer um desabafo: “Não tem sido fácil desde criança, mas uma coisa que nunca fiz foi desistir dos meus sonhos… Esta é a minha luta constante, que tem me mantido dando mais a cada dia, nunca me canso de lutar porque isso te levará ao triunfo”, escreveu

O retorno a Universidad Católica

Como poucos sabem no Brasil, Isla foi revelado pela Universidad Católica, do Chile. E, de acordo com o jornalista, o clube chileno está interessado em repatriar do lateral.

PUBLICIDADE

Depois que saiu do clube, Isla construiu uma boa carreira no futebol europeu. no velho continente, ele defendeu as cores da Udinese, Juventus, Quees Park Rangers, Olympique Marselha, Cagliari e Fenerbahçe.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Flamengo em 2020, Isla tem contrato com o clube carioca até o final deste ano.

 

Better Collective