A Copa do Brasil começou nesta semana e já vem causando polêmicas. Dessa vez, envolve o Brasiliense. A equipe estreia hoje (23) contra o Humaitá-AC, às 22h, no estádio Florestão, no Acre. Porém, o treinador não poderá contar com os goleiros Edmar Sucuri e Fernandes, além dos jogadores Lúcio e Daniel Alagoano porque não estão vacinados com as duas doses contra a Covid-19.
O protocolo da CBF exige que todos os envolvidos com a partida estejam com a vacinação completa (com as duas doses ou dose única). Com a Copa do Brasil é organizado pela CBF, estes 4 jogadores não estão com a vacinação completa e por isso, não poderão ser relacionados para a partida.
Além dos desfalques por falta de vacinação, o Brasiliense terá também os desfalques por lesão e suspensão de Zé Love (aquele), Tobinha, Keynan e Gustavo Henrique.
Com isso, o Brasiliense deve estrear na Copa do Brasil com: Mateus Brandão; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa e Goduxo; Aldo, Radamés, Zotti e Luquinhas; Matheus Barbosa (Aloisio) e Marcão.
Quem se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, enfrentará o vencedor de Globo-RN e Internacional-RS.

