Home Futebol Após chegada de Paulo Souza, Flamengo abre espaço para Lázaro como titular

Após chegada de Paulo Souza, Flamengo abre espaço para Lázaro como titular

Jovem Lázaro vive um momento de afirmação dentro do Flamengo do técnico Paulo Sousa

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1 na noite da última quarta-feira. Apesar do desempenho da equipe do técnico Paulo Sousa ter sido criticado, um jogador ganhou destaque: Lázaro. A jovem promessa do rubro-negro aproveitou a nova oportunidade e deu o passe para o gol de Gabigol que abriu o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chegada do técnico Paulo Sousa ao Rio de Janeiro foi importante para o crescimento do garoto. Afinal, Lázaro estava fora dos planos dos antigos treinadores e iria ser emprestado em 2022. Porém, com a chegada do português, sua situação foi revista. Logo, ganhou confiança e vem ganhando minutos. A titularidade do jovem hoje é debatida dentro da comissão técnica.

“É um jogador que tem entrado muito atento e focado. Tem trabalhado muito bem, tem adquirido e seguido as nossas indicações de forma clara. E, por isso, vem tendo suas oportunidades, jogando de início e entrando. Contribuiu muito bem para nos ajudar a ganhar jogos do início ou durante o jogo”, disse o treinador ao comentar a atuação do jovem meia.

Lázaro em afirmação no Flamengo

As atuações de Lázaro no Campeonato Carioca vem chamando a atenção. Aos 19 anos, o garoto vem recebendo cada vez mais espaço e convencendo a comissão técnica. Contra o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, a revelação também chegou a ser utilizada. Como resultado, foi o autor da assistência para o gol de Bruno Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, depois do clássico contra o Botafogo, Lázaro comemorou o seu comento em 2022.

“Vitória em um clássico a gente sabe o sabor gostoso que é, ainda mais jogando bem. Fico feliz por dar mais uma assistência pro nosso matador e artilheiro, o Gabi. Temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando, temos muita coisa pela frente ainda”, afirmou.
Better Collective