Home Futebol Após apelo, Embaixada em Kiev toma decisão sobre jogadores brasileiros

Após apelo, Embaixada em Kiev toma decisão sobre jogadores brasileiros

Os jogadores brasileiros estão presos na cidade de Kiev, na Ucrânia

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Na manhã desta quinta-feira, as tensões entre Rússia e Ucrânia aumentaram. Os Russos fizeram ataques ao país vizinho. Os  Jogadores brasileiros de Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev, em vídeo publicado  nesta manhã, nas redes sociais, pediram ajuda do Governo do Brasil para deixarem a Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O embaixador do Brasil em Kiev, Norton Rapesta, ouviu aos apelos e disse, que os jogadores e outros brasileiros serão evacuados do país.

“Nós vamos evacuar os brasileiros. Jogadores de futebol. Todo mundo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogadores brasileiros estão em um hotel na cidade de Kiev. No vídeo, o zagueiro Marlon, do Shakhtar foi o porta voz dos atletas. Ele relatou como está sendo passar os dias na cidade ucraniana. Ele também faz um apelo para que as autoridades os ajudem a deixar o país.

“Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado. Não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo para alcançar o máximo de pessoas possível”, declarou.

Better Collective