Home Futebol Como estão Endrick e outros destaques do Palmeiras depois da Copinha

Como estão Endrick e outros destaques do Palmeiras depois da Copinha

Campeões da Copinha vivem expectativa de afirmação no Palmeiras um mês depois do título do maior torneio da base

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Há um mês, o Palmeiras vencia o Santos e decretava o seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De lá para cá, muita coisa aconteceu. E alguns dos campeões palmeirenses tiveram uma mudança de rota dentro do clube. A partir de agora, o Torcedores.com atualiza a situação dos principais nomes do Verdão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick no aguardo

Eleito o melhor jogador da Copinha, Endrick viveu a expectativa de jogar o Mundial. Porém, Abel Ferreira disse “não” e recomendou ao jovem um passeio na Disney. Logo, o garoto tomou o caminho das férias e chegou até visitar a Disneyland de Paris. Agora, com data marcada para a reapresentação dos jovens da Academia, a jovem promessa está no Brasil e vai voltar a trabalhar com os garotos. A expectativa é que ele só ganhe uma oportunidade no profissional a partir do segundo semestre. Por fim, a estratégia do Verdão é deixar o jovem completar 16 anos para assinar o contrato de profissional e poder jogar com segurança.

Trio que foi ao Mundial

Dos garotos que foram ao Mundial, por opção de Abel, dois possuem definição. Vanderlan e Giovani, lateral-esquerdo e atacante, respectivamente, compõe o grupo do Palmeiras no Paulistão. Giovani, inclusive, está na mira do Ajax, da Holanda. Contudo, o Verdão já deixou claro que não vai negociar o jogador. Sendo assim, seguirá fazendo parte do grupo profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o goleiro Mateus, que também esteve no Mundial de Clubes, ganhou um período de férias depois de retornar de Abu Dhabi. Contudo, não há uma definição sobre seu retorno ao time profissional depois do descanso.

Renovações

O zagueiro Lucas Freitas e o volante Pedro Bicalho renovaram seus vínculos com o Palmeiras. Por terem estourado a idade, não podem mais atuar pela equipe sub-20. Logo, foram repassados ao grupo profissional e brigam por espaço.

Outro que renovou contrato foi o zagueiro Talisca.

PUBLICIDADE

Dispensa e indefinição

Campeão da Copinha, Lucas Sena, lateral-direito, deixou o Palmeiras. Já o zagueiro Naves, que tem contrato até junho de 2022, vive um momento de indefinição. As partes discutem a renovação, mas até agora sem acerto.

PUBLICIDADE

 

Better Collective