Home Futebol Corinthians: Com maior espaço, dupla da base relembra tempos de ‘Terrão’

Corinthians: Com maior espaço, dupla da base relembra tempos de ‘Terrão’

Garotos do Timão tem sido importantes no início de 2022

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

No Corinthians de 2022, para não dizer o do segundo semestre de 2021, o foco está todo nos “veteranos”. Afinal, a chegada de Renato Augusto, Willian, Giuliano e Paulinho, somada à já consagrada presença de Fágner, Gil, Fábio Santos e cia, fizeram com que os atletas mais experientes fossem uma maioria, ao menos no time titular.

PUBLICIDADE

Não deixa de ser surpreendente, então, o espaço que alguns jogadores jovens, oriundos das categorias de base, têm ganhado no Timão em 2022. Dois em especial chamaram atenção: o volante Du Queiroz e o atacante Gustavo Mantuan — o zagueiro João Victor já era titular desde o começo do ano passado.

A dupla é a novíssima geração do “Terrão” no veterano Corinthians de 2022, com participação ativa na rodagem do elenco da temporada. O primeiro, titular nas últimas partidas e peça importante para a sustentação do ‘quinteto’, atuou em seis dos sete jogos da temporada; o segundo, entre os 11 na pré-temporada e nas primeiras aparições da equipe em 2022, jogou cinco vezes.

PUBLICIDADE

Du Queiroz e Mantuan fazem parte do planejamento da diretoria do Timão de mesclar a experiência dos jogadores veteranos com a vigor físico dos jovens, mas não deixam de surpreender por ganhar espaço no time titular, e não apenas minutos em campo. Ainda mais que têm a concorrência de outros jogadores, como Cantillo, no caso do volante, e Jô e Mosquito, no caso do versátil atacante.

Dupla relembra época da base do Corinthians

A ascendência na carreira, porém, não faz a jovem dupla do Corinthians esquecer suas raízes. Crias do “Terrão”, Du Queiroz e Mantuan foram promovidos em anos diferentes — o segundo em 2020, mas sofrendo lesões em sequência, o primeiro em 2021 — mas fizeram questão de lembrar do início, em vídeo publicado pela TV oficial do clube. Assista à “resenha” no vídeo abaixo: