Home Futebol Maracanã deve ser reaberto a tempo das semifinais do Carioca

Maracanã deve ser reaberto a tempo das semifinais do Carioca

Previsão é de que gramado do estádio esteja liberado para jogos em 15 de março; Seleção terá partida no Maracanã contra o Chile

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Maracanã já tem data para poder ser reaberto. De acordo com o GE, o estádio, que passou por reformas no gramado e está fechado neste começo de 2022, voltará a estar à disposição para os jogos a partir de 15 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A data faz com que as possíveis primeiras partidas a serem realizadas em 2022 no estádio sejam as semifinais do Campeonato Carioca. Os jogos de ida desta fase, na previsão da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) estão marcados para entre 20 a  24 de março, isto dependendo do calendário e, também, da seleção brasileira.

O Brasil terá sua última partida em casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Mário Filho contra o Chile, no dia 24.  Para evitar uso excessivo do gramado, que está na fase final de reformas, poderia haver a chance de que jogos em datas próximas ao jogo da Seleção sejam antecipados ou transferidos para o Nilton Santos. A Arena Fonte Nova seria a favorita a receber a partida, mas restrições de público no estádio forçaram a marcação do jogo para o Rio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWUZVQm5uWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Além do gramado, a possibilidade de que jogadores dos time envolvidos nas semifinais (principalmente os do Flamengo) serem chamados para as rodadas finais das Eliminatórias podem alterar as datas dos jogos de ‘reabertura’ do Maracanã. Se o Rubro-Negro tiver atletas convocados, a chance de um possível jogo do time da Gávea nesta fase possa até ser antecipado para perto da data de liberação do gramado.

Havia a possibilidade de que o Maracanã pudesse ser aberto antes do dia 15. A CBF fez consultas aos clubes para determinar se isto aconteceria, já que haverá jogos importantes antes disto (Flamengo x Vasco jogam no dia 6 e o Fluminense, se passar para a fase seguinte da pré-Libertadores, jogaria em casa a partida de ida deste estágio no dia 9). Mas a preferência foi por manter a data.

 

 

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective