Precisando da vitória para seguir pressionando o Bayern de Munique na briga pelo título, o Borussia Dortmund entra em campo neste domingo (27) diante do Augsburg fora de casa.
O Borussia Dortmund de alguma forma tem uma lista de lesões pior do que o Augsburg, com o jogo do meio da semana com Marco Reus, Thomas Meunier e Raphael Guerreiro recebendo novos diagnósticos problemáticos. Enquanto Guerreiro deve retornar, Reus e Meunier foram descartados, juntando-se a Erling Haaland, Giovanni Reyna, Mateu Morey, Manuel Akanji, Dan-Axel Zagadou e potencialmente Emre Can na lista de ausentes do clube.
A ausência de Meunier e Morey na lateral-direita pode fazer com que Marius Wolf seja titular, enquanto Guerreiro provavelmente se recuperará e começará na lateral-esquerda.
Marin Pongracic pode voltar à escalação, formando a dupla de defesa central ao lado de Mats Hummels. Mas espera-se que o jovem Soumaila Coulibaly seja o escolhido, já que o BVB procura dar aos jovens a oportunidade de impressionar nesta reta final da campanha.
Movendo-se para o meio-campo, Rose deve chamar Axel Witsel de volta ao onze inicial devido às muitas lesões dos meio-campistas. O experiente belga deve formar o duplo pivô ao lado de Mahmoud Dahoud, já que busca atuar na base do 4-2-3-1.
A mudança na formação deve fazer com que Jude Bellingham ocupe o papel de 10, formando o trio criativo de Dortmund ao lado de Julian Brandt e Thorgan Hazard. O ataque deve ser liderado por Donyell Malen, embora Youssoufa Moukoko seja outra opção, caso Rose busque mais exuberância juvenil no terço final.
Além de Moukoko, nomes como Reinier, Nico Schulz e Steffen Tigges podem desempenhar um papel crucial fora do banco, dada a crise de lesões do Dortmund que afetou profundamente a força do time.
Provável escalação Borussia Dortmund
(4-2-3-1): Kobel; Wolf, Hummels, Coulibaly, Guerreiro; Witsel, Dahoud; Hazard, Bellingham, Brandt; Malen

