Home Futebol Vítima? Bolzan diz que Grêmio sofreu um “atentado” e demonstra incômodo com o presidente do Inter

Vítima? Bolzan diz que Grêmio sofreu um “atentado” e demonstra incômodo com o presidente do Inter

Presidente Romildo Bolzan Jr se manifestou a respeito do que aconteceu com o Grêmio antes do Gre-Nal

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para o presidente Romildo Bolzan Jr, a melhor palavra que pode resumir que o aconteceu com o Grêmio horas antes do Gre-Nal é “atentado”. Assim ele classificou em coletiva na noite de sábado o ataque ao ônibus do clube com pedras e barra de ferro por parte de torcedores do Inter, algo que machucou o jogador Villasanti e forçou o adiamento da partida – ainda sem nova data oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, Bolzan demonstrou discordar da postura do presidente colorado Alessandro Barcellos, que alegou que o Inter também seria “vítima” desta violenta situação:

“O presidente do Internacional tem uma narrativa dos fatos. Nós, de certa forma, não concordamos com todas suas narrativas, mas é um direito que ele tem de expressar. O Grêmio é vítima e uma vítima pesada. Para ser bem franco, o Grêmio sofreu um atentado aqui. E, por ser vítima, o Grêmio vai tomar suas providências. Mas não podemos trocar de papeis”, lamentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolzan, no final da noite, evitou estar na mesma mesa das coletivas dadas em conjunto por Barcellos e Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Neste domingo, à Bandeirantes, o presidente gremista explicou a sua ausência e a decisão de dar coletiva antes dos dois:

“Comuniquei previamente que não estaria na entrevista em conjunto. O Grêmio foi vítima de vandalismo, eu não tenho que contemporizar. Por mais respeito que tenho por Luciano e Alessandro. O assunto não está encerrado”, acrescentou.

O Grêmio já reiniciou os treinamentos neste domingo visando a partida frente ao Mirassol, fora de casa, na terça-feira, 21h30, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Ainda permanece a dúvida sobre a utilização ou não de Villasanti neste jogo.

PUBLICIDADE

Confira um vídeo divulgado pelo Grêmio sobre o ataque nos arredores do Beira-Rio:

PUBLICIDADE
Better Collective