Depois de um mundial de Fórmula 1 com uma disputa pesada dentro e fora das pistas, parece que Red Bull F1 e Mercedes F1 continuarão na mesma toada em 2022. Pelo menos é o que acha Christian Horner, chefe da equipe austríaca, falando à imprensa durante os primeiros testes da F1 em Barcelona.
“Certamente, nós esperamos que seja um ano igualmente emocionante, talvez nem tanto em alguns momentos, mas está chegando uma temporada emocionante e acho que outros concorrentes podem se juntar a essa batalha.” – disse Christian Horner, que também falou sobre as novidades na Fórmula 1 que a Red Bull F1 terá que enfrentar.
“Particularmente, com tudo começando do zero com esses carros novos é uma redefinição completa. É, sem dúvida, a maior mudança de regulamento dos últimos 40 anos, mas tenho certeza que a intensidade da rivalidade entre as equipes e pilotos será mais pertinente do que nunca.” – disparou Horner, que relembrou o final polêmico da disputa com a Mercedes F1 em 2021 na Fórmula 1.
Horner falou sobre o final polêmico da Fórmula 1 em 2021
“O final controverso do Grande Prêmio de Abu Dhabi permaneceu em discursão durante o inverno, com a FIA tomando a decisão de remover Michael Masi do cargo de diretor de provas, junto com uma remodelação para melhorar a equipe de controle de corrida. Acho que temos uma diferença de opinião sobre Abu Dhabi e agora que tudo está feito, todo o foco é em 2022.” – afirmou Christian Horner, que finalizou dizendo que a rivalidade entre Red Bull F1 e Mercedes F1 fez a Fórmula 1 ficar mais popular.
“Acho que quando você vê o ano passado, foi uma competição fantástica da primeira à última corrida e acho que isso foi uma parte fundamental para o renascimento da popularidade da Fórmula 1.” – concluiu o chefe de equipe da Red Bull F1.

