Após o mistério sobre a data de lançamento da 4ª temporada, a Netflix divulgou o novo trailer de Drive to Survive, série documental em parceria com a Fórmula 1, que estreia dia 11 de março e vai contar, novamente com mais 10 episódios.
Nesta temporada, os temas a serem explorados devem ficar com o protagonismo dividido entre Lewis Hamilton e Max Verstgappen, assim como conflitos entre Red Bull e Mercedes, durante toda a temporada da Fórmula 1. Ainda, Verstappen afirmou que não concedeu entrevistas à Netflix por não gostar de como a série é conduzida e dramatizada. Assista o trailer:
Finally the S4 Teaser is here. A herculean task as ever – huge thanks & well done to the team! #DriveToSurvive pic.twitter.com/ttzrMCRFRg
— Box To Box Films (@BoxToBoxFilms) February 28, 2022
É possível imaginar um episódio inteiro sobre Nikita Mazepin, já que imagens de bastidores do piloto russo puderam ser vistas no vídeo divulgado. Ele, inclusive, tem um futuro incerto na Fórmula 1 devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, onde a Haas pode abrir mão do patrocínio da exportadora de fertilizantes Uralkali, e também do dinheiro da família Mazepin. E esta seria uma reviravolta e tanto no cenário.
Ainda com contrato vigente para mais duas temporadas, a Fórmula 1 e a Netflix aproveita o timing do início da nova temporada, que começa no fim de semana seguinte, do dia 20 de março, com o GP do Bahrein.
Uma das expectativas para essa temporada de Drive To Survive é como será mostrada toda a tensão que aconteceu no GP de Abu Dhabi. E, na internet, os fãs já estão esperando ansiosamente para o início da 4ª temporada.
Tensão com a Rússia na Fórmula 1
Após o início dos confrontos entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu, a Fórmula 1 confirmou o cancelamento do GP da Rússia, e a etapa deve ser movida para outro país. Portugal é um dos candidatos, além da Turquia e Alemanha. Ambos países também adorariam receber o GP em 25 de setembro, sendo o 17º da temporada. Mas Portugal segue como favorito e o diretor do Autódromo Internacional do Algarve, como é chamado o circuito, está discutindo as possibilidades com a FIA, e há boas chances de que as negociações sejam positivas.

