Home Futebol Atlético-MG contrata lateral ex-Flamengo e Corinthians para a base

Atlético-MG contrata lateral ex-Flamengo e Corinthians para a base

Atlético age no mercado da bola e reforça suas categorias de base

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético possui encaminhado um acerto com novo atacante para o time principal. Contudo, o clube mineiro não fecha os olhos para a sua base e segue também realizando investimentos importantes pensando no futuro. Nos últimos dias, a direção do Galo acertou a contratação de um lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se de Léo Santos, ex-Corinthians e Flamengo e que estava no Nacional-SP, onde disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem irá reforçar a equipe Sub-20 do Galo. A informação foi dada inicialmente por Paulo Campos, que cobre a base alvinegra e confirmada pelo Torcedores.com

O contrato de Léo Santos com o Atlético-MG, válido até 2024, já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Nas redes sociais, o garoto de apenas 18 anos comemorou o importante passo na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade e por nunca me desamparar. Muito feliz com essa nova etapa em minha vida, quero agradecer aos meus familiares por estarem sempre caminhando ao meu lado e empresários por todo o suporte. Vamos juntos e com Deus na frente!!!

Novo atacante do Atlético

O clube mineiro já possui um acordo com os representantes de Cristian Pavón, atacante que não permanecerá no Boca Juniors para 2022. De acorco com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, Pavón será reforço do Atlético. A única pendência é: ir agora para o Galo ou aguardar o término do vínculo com os argentinos e se apresentar no segundo semestre.

Ciente do cenário, o Boca sequer tem relacionado Pavón para as últimas partidas. Para ter o jogador de forma antecipada, é possível que a cúpula do Galo ofereça alguma quantia para ressarcir os argentinos.

– É um direito dele assinar o pré-contrato. O clube que contrata obrigatoriamente tem que comunicar o clube que ele tem contrato em vigor, no caso o Boca. A gente tem obrigação de comunicar imediatamente. Então não acertamos ainda. Estamos pra acertar, temos esperanças que vamos conseguir, mas ainda tem algumas dificuldades na parte comercial. Inclusive, tem um outro clube que está, entre aspas, nos incomodando, porque tem a pretensão de contratá-lo também. Não vamos fazer loucura, temos pé no chão – contou Sérgio Coelho, presidente alvinegro.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Galo já oficializou quatro contratações para a temporada. São eles o zagueiro Diego Godín, o volante Otávio e os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Além deles, outros dois que estavam emprestados e retornaram ao clube (VItor Mendes e Guilherme Castilho)

Better Collective