Home Futebol Haaland no United? Técnico do time inglês responde torcedor sobre atacante

Haaland no United? Técnico do time inglês responde torcedor sobre atacante

Norueguês é um dos atletas mais badalados do mercado da bola europeu e interessa a vários times; Manchester United seria uma destas equipes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro de Erling Haaland ainda está em aberto, com o atacante norueguês do Borussia Dortmund sendo uma das grandes sensações do mercado da bola do futebol europeu nos últimos tempos, com diversos times interessados em seu futebol. Dentre os alvos, estaria o Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Red Devils já apareceram em várias listas de times que estariam atrás do futebol do atacante da equipe alemã. E virou comentário do técnico Ralf Rangnick no último final de semana. Mas de uma forma bastante inusitada para o comandante do time inglês.

Depois do empate com o Watford, pela Premier League, o treinador alemão dava autógrafos para torcedores quando alguém lhe perguntou se haveria a chance de que Haaland seja contratado pelo United na próxima temporada. A resposta do treinador foi bastante inusitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem? Que tipo de sonho você tem à noite?”. disse Rangnick.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsWjBHN3Q4VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O nome do atacante tem sido citado como um de três atletas especulados para se tornarem reforços do Manchester United na próxima temporada. Os outros dois nomes que estariam na mira dos Red Devils são os do defensor Jules Koundé, do Sevilla e de Declan Rice, meio-campista do West Ham.

A disputa pela contratação do norueguês no entanto, não seria algo fácil. O grande rival do Manchester United, o Manchester City, é considerado o principal favorito a trazer o atleta, com o Barcelona também querendo esta disputa. Havia a chance do Real Madrid também o contratar, mas este desistiu.

No entanto, para ter o atacante, talvez o atual comandante do United nem poderá treinar Haaland. Seu contrato como técnico da equipe dura até o final da temporada e este será conduzido a um cargo de consultor posteriormente.

PUBLICIDADE
Better Collective