O futebol brasileiro está repleto de técnicos estrangeiros. Porém, Edmundo acredita que essa busca e preferência por parte dos clubes é apenas uma fase. Durante o programa 3º tempo, da Band, o comentarista afirmou que em breve um treinador brasileiro será vitorioso ne os clubes voltarão a dar atenção para os profissionais do Brasil ao invés de estrangeiros:
“Os técnicos brasileiros estão aí e se reinventam. O Abel Braga assumiu o Flamengo, antes do Jorge Jesus, foi muito criticado, enfim. Os jogos diziam até que as pessoas elogiavam ele porque bebiam vinho na casa dele. Aí ele vai para o Inter, quase é campeão brasileiro, e agora ´está no Fluminense fazendo um excelente trabalho. acontece. Só que, agora, os times brasileiros tem como meta principal contratar um técnico estrangeiro. Por quê? Por causa de Jorge Jesus, Abel Ferreira… a gente lembra muito dos que fizeram sucesso, e esquece outros que vieram aqui e não tiveram tanto sucesso. Eu acho que é uma questão de time, daqui a pouco algum técnico brasileiro volta a fazer sucesso e os técnicos brasileiros voltarão a ser procurados pelos grandes times.” – Disparou Edmundo sobre estrangeiros no 3º tempo, da Band.
Edmundo indica goleiros para substituir Diego Alves no Flamengo: “São bons” – https://t.co/60HuwT8ulP pic.twitter.com/9IESfQBuof
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 28, 2022
Savarino elogia El Turco e fala da união dos estrangeiros no Galo
Com campanhas vitoriosas de Jorge Jesus, pelo Flamengo; e Abel Ferreira, pelo Palmeiras, a procura de brasileiros por treinadores estrangeiros se intensificou ainda mais em 2022. Vojvoda levou o Fortaleza para a fase de grupos da Libertadores. Outros clubes como Corinthians, com Vitor Pereira; Atlético-MG, com Antonio Mohamed e o próprio Flamengo; agora com Paulo Sousa. trataram de conseguir profissionais estrangeiros também.

