Home Futebol Vinda de estrangeiros e demissões: veja o resumo do que rolou com os técnicos dos times da Série A em fevereiro

Vinda de estrangeiros e demissões: veja o resumo do que rolou com os técnicos dos times da Série A em fevereiro

Vitor Pereira e Fabián Bustos são algumas das novidades que os clubes do Brasileirão Série A apresentaram em fevereiro de 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Os times que vão disputar o Brasileirão Série A em 2022 ainda estão em fase de Campeonatos Estaduais. No entanto, já realizam ajustes até o começo do torneio, marcado para o dia 10 de abril. Em fevereiro, os clubes da elite do futebol nacional movimentaram nove treinadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo é o único que ainda não definiu quem será o novo comandante. Outro destaque é a chegada de dois estrangeiros: Vitor Pereira (Corinthians) e Fabián Bustos (Santos).

Veja a seguir os treinadores que os times do Brasileirão Série A movimentaram no último mês:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1- Sylvinho

Bastante contestado pelo torcedor, o profissional não resistiu à derrota do Corinthians por 2 a 1 perante o Santos e acabou demitido.

2- Vitor Pereira

PUBLICIDADE

O português chegou recentemente para suceder Sylvinho.

PUBLICIDADE

3- Fábio Carille

PUBLICIDADE

Após evitar o rebaixamento do Santos no Brasileirão Série A, Carille foi demitido após o Time da Baixada ser derrotado pelo Mirassol por 3 a 2.

4- Fabián Bustos

O argentino é o novo comandante do clube santista. Fabián Bustos estava no Barcelona de Guayaquil, semifinalista da última edição de Copa Libertadores.

5- Enderson Moreira

PUBLICIDADE

Apesar do título da Segunda Divisão e o consequente retorno ao Brasileirão Série A, o Botafogo optou por demitir Enderson Moreira.

A decisão veio após John Textor comprar 90% das ações e se tornar sócio majoritário do clube. O sucessor ainda não foi definido, porém Luís Castro é o mais cotado para assumir o cargo.

6- Marcelo Cabo

O treinador pediu demissão do Atlético-GO após um começo ruim de temporada 2022.

PUBLICIDADE

7- Umberto Louzer

Ele é o sucessor de Cabo, no clube goiano.

8- Claudinei Oliveira

O Avaí voltou para o Brasileirão Série A sob o comando do profissional, mas demitiu Claudinei por causa dos resultados no Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE

9- Eduardo Barroca

Ele é o sucessor de Oliveira no Avaí.

10- Jair Ventura

O Juventude demitiu o profissional após figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

11- Eduardo Baptista

O treinador ex-Mirassol foi contratado recentemente pelo clube gaúcho.

Better Collective