Home Mercado da Bola Atlético-MG cobrará explicações de Eduardo Vargas por ida a festa de jogador do Flamengo

Atlético-MG cobrará explicações de Eduardo Vargas por ida a festa de jogador do Flamengo

Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG vai se reunir nesta terça-feira com o atacante Eduardo Vargas. A diretoria quer explicações sobre a viagem do atleta para participar de uma festa no Rio de Janeiro. Afinal, o atacante foi um dos convidados de Maurício Isla, lateral-direito do Flamengo, no último domingo, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Eduardo Vargas ganhou dois dias de folga após enfrentar o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro. Ele, portanto, estava autorizado pelo clube para curtir os dias de repouso onde desejasse.

Mais do que a presença do jogador numa confraternização de seu compatriota, o que incomodou os dirigentes foi o fato dele participar de um evento onde pessoas estavam aglomeradas e sem máscaras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No começo de fevereiro, Eduardo Vargas sofreu lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. Apesar de estar recuperado, ele ainda carece de cuidados da preparação física. Afinal, disputou apenas duas partidas pelo Atlético-MG nesta temporada.

O que diz o Atlético-MG?

Eduardo Vargas é conhecido no mundo do futebol pelos exageros extracampo cometidos desde os tempos de Napoli. Segundo um dirigente alvinegro ouvido pela reportagem, se o caso for considerado um ato de indisciplina, o atacante poderá ser advertido levando “gancho” de um jogo ou até mesmo ser multado.

“O Eduardo (Vargas) estava de folga e, por isso, estava liberado para fazer o que quisesse. Mas a participação dele em uma festa promovida por um jogador do Flamengo não teve boa ressonância entre torcedores e diretoria”, revelou um dirigente, que não quis ser identificado, ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A diretoria atleticana, porém, não pretende alimentar a polêmica para não “contaminar” o ambiente que vem sendo construído pelo técnico Antonio Mohamed. Para a fonte, a atitude de Vargas é normal devido a relação próxima com o jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Nós iremos conversar com o Vargas nesta terça-feira para entender o que realmente aconteceu. Ele tem o direito de ir a uma confraternização, mesmo de um rival, fora de Belo Horizonte. Sabemos o quanto é próximo de Maurício Isla, mas não ficamos satisfeitos em tomar conhecimento da viagem dele pela imprensa”, finalizou.

O técnico Antonio Mohamed irá começar a definir nesta terça-feira o time que irá enfrentar o Cruzeiro, domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o atacante chileno seja relacionado para o clássico contra a Raposa.

Better Collective