Home Futebol Repórter obtém bastidores e revela hábito diferente de Roger Machado sobre livros: “Assim, desliga do futebol”

Repórter obtém bastidores e revela hábito diferente de Roger Machado sobre livros: “Assim, desliga do futebol”

Técnico Roger Machado fará nesta segunda-feira a sua segunda partida no retorno ao Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Cobrindo todos os passos da delegação do Grêmio na viagem para enfrentar o Mirassol, nesta terça-feira, 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil, o repórter da RBSTV, Leonardo Müller, contou no seu Twitter uma história de bastidor envolvendo um hábito do técnico gremista Roger Machado, que fará no interior paulista a sua segunda partida oficial na volta ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conhecido como um estudioso no meio, Roger, segundo o repórter, tem o hábito de ler livros apenas em inglês pois, do contrário, acaba inconscientemente desviando o foco para o futebol:

“Roger Machado falou que esta lendo três biografias em INGLÊS. Obama, Mandela e Malcolm X. Segundo ele, a leitura em inglês o obriga a ficar totalmente focado no livro e assim se desligar do futebol. Se ele lê em português acaba pensando em futebol”, relatou o jornalista no Twitter – veja:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Contratado para o lugar do recentemente demitido Vagner Mancini, Roger só fez um jogo até agora no retorno ao Grêmio que foi na vitória em casa por 4×0 sobre o São Luiz, na Arena, pelo Gauchão. Por violência de torcedores, que atacaram o ônibus gremista, o Gre-Nal marcado para o último sábado foi adiado para o dia 9, às 19h, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Contra o Mirassol, o estudioso leitor Roger Machado sabe que precisa fazer o Grêmio empatar ou vencer para passar de fase e pegar o Azuriz-PR. Uma derrota para o Mirassol deixa o time eliminado logo cedo.

Better Collective