O Botafogo segue na busca por novos reforços no mercado da bola. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, a equipe carioca já teria acertado com o atacante Cavani, que está encerrando contrato no Manchester United. Ainda, o Glorioso também busca Luis Suárez, sonho antigo de John Textor. Lucas Piazón é novidade no elenco. Veja as notícias de hoje.
Cavani confirmado? Veja as notícias do Botafogo de hoje (01)
Cavani será a primeira grande contratação de John Textor no Botafogo, segundo jornalista
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências internacionais, revelou qual será a grande contratação de John Textor no comando do Botafogo: o atacante uruguaio Edinson Cavani. Com contrato se encerrando ao final da temporada europeia com o Manchester United, o uruguaio ainda avalia as possibilidades para a sequência da sua carreira. No Brasil, além do Botafogo, o Corinthians também demonstrou interesse no jogador.
“Edinson Cavani é o número 1 da lista de transferências do Botafogo. John Textor faz grandes esforços para transferir a estrela uruguaia”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.
Lucas Piazón no Botafogo
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria acertou o empréstimo de Lucas Piazon junto ao Braga. Fora dos planos do time português, o meia-atacante chega ao Alvinegro até o meio de 2023. Caso tenha um bom desempenho, o atleta, com experiência diversificada na Europa, pode ser comprado por 1.8 milhão de euros (R$ 10,3 milhões de reais na cotação atual).
Philipe Sampaio é o novo zagueiro do Glorioso
Revelado pelo Santos e com passagem pela base do São Paulo, Philipe Sampaio, que estava no Guingamp, fechou com o Botafogo. Em nota oficial, o clube inglês confirmou o acordo. Agora, o defensor irá retornar ao Brasil para fazer parte do projeto ambicioso do Glorioso. “O zagueiro brasileiro Sampaio foi transferido hoje para o Botafago (Brasil). Chegou há duas temporadas de Tondela (Portugal). O “General” Sampaio rapidamente se aclimatou à Bretanha. Sua aura e sua determinação rapidamente o instalaram entre os executivos do vestiário. Depois de vestir as camisolas do Grozny (Rússia), Feirense, Boavista e Tondela (Portugal), Sampaio vestiu a do En Avant 44 vezes (2 gols)”, informou o comunicado.
Botafogo, Corinthians e mais 4: os times interessados em Luis Suárez
O atacante Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid, ainda não definiu o seu futuro para a próxima temporada e, entre os principais destinos, estão clubes brasileiros, dos Estados Unidos e para continuar na Europa. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, especializado no mercado de transferências, trouxe alguns dos principais destinos para o atacante uruguaio, entre eles, dois clubes brasileiros: Corinthians e Botafogo.
Além disso, outros destinos são ligados ao nome do atacante, como Inter Miami (Estados Unidos), Sevilla (Espanha), Ajax (Holanda) e Aston Villa (Inglaterra). No entanto, o uruguaio ainda não decidiu seu destino para a próxima temporada.

