Home Futebol Jogador do Flamengo é ‘esquecido’ por Paulo Sousa e tem futuro incerto

Jogador do Flamengo é ‘esquecido’ por Paulo Sousa e tem futuro incerto

Garoto de 20 anos tem vínculo no Fla até o final de 2025, mas ainda não jogou na atual temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Antes prestigiado como uma grata surpresa e talento das categorias de base alçando seus primeiros voos no profissional, o lateral-esquerdo Ramon vem sendo preterido no Flamengo após a chegada do técnico Paulo Sousa. Embora o treinador português tenha executado a prática de rodízio na equipe, o jovem sequer teve uma oportunidade, ficando de fora em boa parte da lista de relacionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De todo o plantel que Paulo Sousa tem à disposição no Flamengo, Ramon é o único que ainda não jogou na temporada 2022. Os “crias” Matheus Cunha e Matheus França também não foram acionados, entretanto, eles passaram a compor o elenco somente em 2022.

Diante da reta final de trajetória de Filipe Luís, havia a expectativa de maiores oportunidades para Ramon. Contudo, a situação se apresenta totalmente diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último final de semana, após o empate em 2 a 2 diante do Resende, o técnico do Flamengo foi questionado sobre a falta de chances para Ramon, e deu a sua justificativa.

“O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo”, disse.

Com Renato Gaúcho no comando técnico do Flamengo, Ramon chegou a ser preterido na finalíssima da Libertadores por Renê, cenário que irritou os rubro-negros. Já com o interino Maurício Souza, o jovem foi utilizado na reta decisiva do Brasileirão. Em dezembro, o atleta acabou protagonizando um episódio extra-campo que interrompeu sua sequência.

PUBLICIDADE

O jogador do Flamengo se envolveu em um acidente que culminou na morte de um ciclista. Indiciado por homicídio culposo, quando na há a intenção de matar, Ramon recebeu o aporte jurídico do rubro-negro carioca, e foi ‘blindado’, perdendo a sua boa sequência na equipe.

PUBLICIDADE

Better Collective