O São Paulo já demonstrou interesse em repatriar o atacante David Neres, que vive um momento de impasse no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por conta da guerra que o país vive com a Rússia. Carlos Belmonte, o diretor de futebol do clube revelou que o Tricolor sondou a situação do atleta.
“Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento… A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda”, disse ele em entrevista recente.
Nesta quarta-feira, a ESPN divulgou alguns trunfos que o Tricolor tem na mão para tentar a contratação de David Neres. Um deles é a janela de transferências fechada. Ou seja, caso saia do Shakhtar, David Neres não conseguiria se transferir para um outro clube europeu. Nas principais ligas do mundo, apenas Brasil, Japão, China e EUA.
Mesmo que David Neres deseja seguir na Europa, ele teria de esperar até o meio do ano. Com isso, um empréstimo de seis meses no São Paulo poderia ser viável.
Os outros dois trunfos seria a disponibilização das estruturas do clube e a identificação de David Neres tem com o Tricolor, já que ele foi revelado pelo clube.
Shakhtar não deve facilitar a saída de David Neres
Mesmo com a indefinição por conta da guerra, o clube ucraniano não deve facilitar a saída de David Neres. Isso, porque, o time fez pagamentos adiantados a David Neres. Com isso as exigências para negociar, ou emprestar o jogador aumentam.
David Neres também pode tentar uma rescisão, já que, nesses casos, a Fifa favorece os jogadores em uma possível rescisão de contrato. A entidade daria “Ganho de causa”, já que os atletas não teriam condição de trabalho, porque, o país está em guerra.

