Home Automobilismo Fórmula 1: Chefão da Red Bull F1 desvaloriza liderança da Ferrari: “Corremos com mais combustível”

Fórmula 1: Chefão da Red Bull F1 desvaloriza liderança da Ferrari: “Corremos com mais combustível”

Chefão da Red Bull F1 falou sobre a Ferrari ter liderado nos testes da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Em entrevista ao site alemão RTL, Helmut Marko, consultor da Red Bull F1, deu uma bela desvalorizada no bom desempenho da Ferrari durante os três dias de testes em Barcelona, chegando a ficar à frente da Mercedes F1 e da própria equipe austríaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ferrari foi a única equipe a  dar mais de 400 voltas no circuito da Catalunha, além de ser a mais rápida com o pneu C3, porém nada disso impressionou Marko, que afirmou que a Red Bull F1 correu com mais combustível e por isso não foi tão rápida.

“Em termos de velocidade, nós não somos inferiores à Mercedes e estamos um pouco à frente da Ferrari.” – afirmou o homem forte da Red Bull F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ferrari não acha que Michael Masi foi o vilão da Fórmula 1

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto falou à imprensa sobre a mudança que a FIA fez na Fórmula 1, com a saída de Michael Masi e a entrada de Niels Wittich e Eduardo Freitas. Para o italiano, tirar Masi da direção de provas da categoria não quer dizer que ele estivesse errado em suas atitudes e que espera que ele faça um trabalho fundamental em seu novo cargo.

“Acho que não é uma saída. É uma reorganização dentro da FIA, então o Michael Masi ainda está lá em uma posição diferente e acho que a sua nova função será tão decisiva quanto a última. Tenho certeza que ele fará um bom trabalho, assim como ele fez antes. No final, acho que a FIA irá sempre fazer o melhor e isso não quer dizer que o Michael estava errado.” – concluiu o chefe da equipe Ferrari de Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Quando a Fórmula 1 retornará?

PUBLICIDADE

A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

 

Better Collective