Zak Brown, CEO da McLaren, criticou abertamente o programa da academia pilotos da Red Bull F1, em matéria do ‘GPBlog’. Segundo o norte-americano, a política de jovens da equipe austríaca é brutal e às vezes pode deixar passar grandes talentos, como foi o caso do mexicano Patrick O’Ward, que não teve muitas chances na Fórmula 1 e hoje brilha na Indy.
“Acho que a Red Bull só lhe deu umas três corridas quando ele [O’Ward] estava lá. Se você olhar a história da Red Bull além do Max[Verstappen], eles deixaram grande pilotos escorregarem entre suas mãos. Eu acho que eles arruinaram alguns que eu acho que tinham potencial, mas que não ganharam as oportunidades suficientes. Mas eles ganharam o campeonato no último ano e nós não, então não posso dizer que eles não sabem o que estão fazendo.” – declarou Brown, que elencou alguns grandes pilotos da Fórmula 1 que passaram pela Red Bull F1.
Brown acredita que a Red Bull F1 é “brutal” com seus jovens pilotos
“Eles são um pouco brutais. Carlos [Sainz] é um grande exemplo. Daniel [Ricciardo] já provou como ele era bom, mas ele escolheu ir embora. Vettel saiu. Max é uma grande história e alguém que eles encontraram.” – finalizou o homem forte da equipe McLaren, que busca voltar aos tempos de glória na Fórmula 1 na temporada de 2022.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

