Findada mais uma final da Recopa Sul-Americana, a edição de 2022 terminou com o Palmeiras levantando a taça, após bater o Athletico Paranaense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 2 de março.
Agora, o Palmeiras que havia batido na trave na edição passada da Recopa, ficando com o vice-campeonato, conquista o título pela primeira vez. O Athletico-PR, que também foi vice anteriormente, em 2019, mais uma vez leva a medalha de prata para casa.
Com a conquista, o Palmeiras chegou ao sexto título internacional de sua história, se juntando a Flamengo e Grêmio, atrás apenas de Cruzeiro e Internacional, com sete, Santos, com oito, e São Paulo, que lidera com doze.
Clube brasileiro com mais títulos internacionais
No âmbito geral, o clube brasileiro com mais títulos internacionais somados é o São Paulo, com doze títulos (3 Mundiais, 3 Libertadores, 1 Copa Sul-Americana, 1 Supercopa Libertadores, 2 Recopas Sul-Americana, 1 Copa Conmebol e 1 Copa Master da Conmebol).
Confira a relação de titulos internacionais do Palmeiras e Athletico Paranaense:
Palmeiras: 3 Libertadores [1999, 2020 e 2021], 1 Copa Mercosul [1998], 1 Copa Rio Internacional [1951] e 1 Recopa Sul-Americana
Athletico-PR: 2 Copa Sul-Americana [2018 e 2021] e 1 Levain Cup/Conmebol [2019]
E o maior campeão da Recopa?
A Recopa Sul-Americana foi inaugurada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) em 1989, mas passou a ser disputada nos moldes atuais a partir de 2003, na qual o campeão da Copa Libertadores enfrenta o da Sul-Americana em duas partidas, de ida e volta, em seus respectivos estádios.
São Paulo, Internacional e Grêmio, todos com duas conquistas, largam na frente pela disputa de brasileiros com mais títulos do torneio.
Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Flamengo, Corinthians e Atlético-MG completam a listagem com um título cada.
Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

