O futuro de Eduardo Vargas ainda é incerto no Atlético. Com o contrato terminando em dezembro, o jogador de 32 anos ainda não foi chamado pelo clube para discutir a renovação do vínculo. Vale lembra que no meio do ano o chileno poderá assinar com qualquer outra equipe, deixando o Galo de graça em janeiro.
Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, Vargas foi questionado a respeito do tema. Segundo ele, o desejo é de permanecer no Atlético, mas admitiu não ter tido nenhuma conversa com a direção.
“Sobre a renovação, ainda não falei com Rodrigo [Caetano – diretor de futebol], mas eu gostaria de renovar, ficar aqui. Estou muito contente, feliz. Vamos ver o que acontece no dia a dia”, disse Vargas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJelk2Nm0zYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Aos 32 anos, Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020. Na época, seu nome partiu de uma indicação de Jorge Sampaoli, então treinador do time mineiro. Na última temporada, teve participação direta em todos os títulos, realizando 42 partidas e sendo um dos vice-artilheiros. Ele e o meio-campista Matías Zaracho marcaram 13 gols no ano.
Recentemente, nas redes sociais, Vargas respondeu perguntas de torcedores e se disse feliz no Atlético, mas deixou o futuro em aberto. Recuperado de lesão, o chileno foi acionado na segunda etapa da final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no domingo passado.
Em campo, Vargas participou da jogada que resultou no gol marcado por Hulk, que levou a decisão para os pênaltis.
Atlético quer continuar com Vargas
Nesta semana, o UOL Esporte noticiou que a renovação do experiente atacante é uma das prioridades da diretoria. Internamente, o clube entende ser muito importante a continuidade do chileno que foi decisivo na temporada passada.
Além de Vargas, o Atlético tem outros sete com futuro incerto. São eles Rafael, Mariano, Igor Rabello, Réver, Micael, Godín e Hulk. Os dois últimos, porém, têm cláusula de renovação por mais uma temporada.

