Home Futebol Atlético-MG toma decisão sobre futuro de Vargas e diretor manda recado

Atlético-MG toma decisão sobre futuro de Vargas e diretor manda recado

Contrato de Vargas com o Atlético encerra em dezembro deste ano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético está atento ao mercado da bola, mas nem por isso deixa de olhar par ao futuro de jogadores que já estão no clube. É o caso, por exemplo, de Eduardo Vargas. Aos 32 anos, o atacante possui contrato com o Galo até dezembro, podendo assim assinar um pré vínculo com qualquer clube na metade deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, em entrevista coletiva, Eduardo Vargas não escondeu que sua vontade é de continuar defendendo as cores do Atlético-MG. Ele, porém, diz que até o momento não foi procurado pela direção alvinegra.

“Sobre a renovação, ainda não falei com Rodrigo [Caetano – diretor de futebol], mas eu gostaria de renovar, ficar aqui. Estou muito contente, feliz. Vamos ver o que acontece no dia a dia”, disse Vargas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano alegou que o assunto já está na pauta. Segundo ele, está sendo disctudo internamente as condições do novo contrato que será apresentado ao chileno.

“O contrato de Vargas termina em dezembro com o Atlético Mineiro e vamos ver quando é a hora de renová-lo. Ainda estamos vendo em que condições podemos alcançá-lo”, respondeu.

Ainda de acordo com Caetano, o desejo da direção é que Vargas siga vestindo a camisa alvinegra. “Queremos que Eduardo Vargas fique no clube. É um jogador muito importante para o projeto e gostaríamos que ficasse aqui. Vamos ver como isso avança nas próximas semanas. Ele é um jogador essencial…”, completou.

PUBLICIDADE

Aos 32 anos, Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020. Na época, seu nome partiu de uma indicação de Jorge Sampaoli, então treinador do time mineiro. Na última temporada, teve participação direta em todos os títulos, realizando 42 partidas e sendo um dos vice-artilheiros. Ele e o meio-campista Matías Zaracho marcaram 13 gols no ano.

PUBLICIDADE
Better Collective