O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, participou da primeira partida do Flabasquete no Maracanãzinho, no pós-Mundial, e acabou passando por um momento constrangedor protagonizado pelo clube. Na ocasião, o Fla venceu o Cerrado por 69 a 63.
O Flamengo cometeu uma gafe ao errar a escrita do nome do treinador da equipe profissional de futebol. O técnico do time de basquete, Gustavo de Conti, deu através do clube uma camisa personalizado do Flabasquete. Mas os torcedores perceberam que o sobrenome do português estava escrito com ‘Z’, sendo que o correto é com ‘S’.
No Twitter, o clube postou o momento do encontro entre os treinadores.
“Tá aí o encontro que a gente tava esperando, Nação! Gustavo de Conti presenteou Paulo Sousa com um Manto do #FlaBasquete pra torcer no Maracanãzinho. O português levou integrantes da comissão técnica pra assistir aos bicampeões mundiais”, escreveu.
Alguns torcedores notaram o erro cometido pelo clube e lamentaram o fato: “O Flamengo presenteou o Paulo SouSa escrevendo o nome dele errado na camisa. Não foi ação de torcedor, nem de terceiros, é oficial do clube. E erraram o nome do treinador da sua principal modalidade”, criticou um torcedor nas redes sociais.
Que encontro! 👏❤️🖤 https://t.co/EwGnjETJIr
— Flamengo (@Flamengo) March 3, 2022
Próximo desafio de Paulo Sousa e Flamengo
O rubro-negro carioca volta a campo no comando do seu treinador contra o rival Vasco, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo será no domingo (6), às 16 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

