O Flamengo não terá vida fácil se quiser contratar o goleiro Santos ainda nesta temporada. De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, do Grupo Globo, o Athletico Paranaense não está disposto de abrir mão da multa rescisória do contrato que vai até 2023.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2TGxjMjI0TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os valores que podem ser envolvidos nessa negociação ultrapassam os 3,5 milhões de euros (R$ 19,5 mi). É somente com esta condição que o atual campeão da Copa Sul-Americana e vice da Recopa aceita conversar com o Flamengo, que vê seus titulares na meta sofrerem críticas a cada jogo.
O clube carioca espera chegar a um denominador comum para poder dar seguimento à contratação de Santos sem fazer nenhuma estripulia financeira. O atleta de 31 anos é um dos interesses do treinador Paulo Sousa, cujo aval para um eventual acordo já foi comunicado para o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz.
Ver essa foto no Instagram
Santos e o Athletico
Santos é uma das peças-chave mais importantes do Furacão nos últimos anos. Ele chegou ao clube em 2010 e, após vários altos e baixos, levantou o troféu da Copa Sul-Americana em 2018 e repetiu o feito no ano passado ao vencer o Red Bull Bragantino na final em Montevidéu, no Uruguai. Neste meio tempo, ainda conquistou a Copa do Brasil em 2019.
No ano passado, Santos foi um dos três jogadores com mais de 24 anos a serem convocados para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Seguro do início ao fim, ele ajudou o Brasil a cravar a sua segunda medalha de ouro consecutiva.

