Home Mercado da Bola Mauricio Isla é oferecido ao Botafogo, mas diretoria descarta contratação; entenda

Mauricio Isla é oferecido ao Botafogo, mas diretoria descarta contratação; entenda

Mauricio Isla tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do Flamengo, o lateral-direito Mauricio Isla foi oferecido ao Botafogo para esta temporada. O jogador, de 33 anos, foi colocado na lista de “negociáveis” depois de uma ida a uma festa após pedir dispensa da partida contra o Resende pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome do defensor chileno chegou através de um intermediário ao diretor executivo André Mazucco, que não se interessou. Afinal, o dirigente foca jogadores com outro perfil para reforçar o Botafogo.

Com a lesão de Rafael, a diretoria alvinegra busca mais um lateral-direito no mercado. A princípio, o ex-jogador do Manchester United tem previsão de retorno aos gramados em junho após sofrer ruptura total no tendão da perna esquerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o técnico interino Lúcio Flávio conta apenas com Daniel Borges como opção para o setor. A posição é uma das mais carentes do elenco e, por isso, a diretoria alvinegra vem intensificando as buscas no mercado da bola.

Conforme informou o Torcedores.com, o Botafogo tem dois nomes em pauta: Renzo Saravia, do Porto e Gilberto, do Benfica. O primeiro foi “rebaixado” ao time B e busca um acordo para deixar o clube. Já o segundo é considerado caro para a realidade financeira alvinegra.

Os números de Maurício Isla no Flamengo

Contratado em 2020, Maurício Isla foi contratado com status de novo dono da lateral-direita para substituir Rafinha no Flamengo. Desde então, disputou 73 partidas e marcou dois gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021).

PUBLICIDADE

Revelado pela Universidad Católica, ele acumula passagens por Udinese, Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, Cagliari e Fenerbahçe. Além disso, integrou o grupo da seleção chilena que venceu a Copa América em 2015 e 2016.

PUBLICIDADE
Better Collective