Home Futebol Após Grêmio tomar decisão, Diego Churín se pronuncia pela primeira vez sobre episódio de indisciplina em hotel

Após Grêmio tomar decisão, Diego Churín se pronuncia pela primeira vez sobre episódio de indisciplina em hotel

Centroavante Diego Churín projeta até mesmo judicializar o caso; Grêmio anunciou punição

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após viralizar nas redes sociais vídeos de uma mulher dizendo ter mantido relações íntimas com Diego Churín no hotel da concentração, na terça-feira, logo depois da queda tricolor para o Mirassol na Copa do Brasil, o Grêmio anunciou oficialmente uma punição de 15 dias ao centroavante argentino. Neste período, ele fica suspenso de jogos e treinamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades”, relatou o Grêmio.

Pouco tempo depois da manifestação do clube, a assessoria de imprensa de Churín soltou nota em nome do jogador. O atleta diz concordar com a punição, pede desculpas à torcida e promete levar o caso adiante:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional.

Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo Clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem.

Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol”, diz a nota oficial escrita em nome do centroavante argentino.

PUBLICIDADE

Veja o post vinculado a Churín, suspenso pelo Grêmio:

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TXT Sports (@txt_sports)

Better Collective