Home Mercado da Bola Botafogo insiste em Danilo Pereira e empresário tenta convencer o Ajax a liberar centroavante

Botafogo insiste em Danilo Pereira e empresário tenta convencer o Ajax a liberar centroavante

Danilo Pereira tem contrato com o Ajax até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo ainda não desistiu da contratação do centroavante Danilo Pereira, de 22 anos. Apesar da negativa do Ajax, o atleta deseja retornar ao futebol brasileiro. Agora, seu estafe trabalha nos bastidores para convencer o clube holandês a liberar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Ajax já rechaçou uma investida alvinegra. A equipe de Amsterdam, que detém 100% dos direitos econômicos, não pretende facilitar a saída de Danilo Pereira. Afinal, ele é visto como um jogador promissor e com grande potência de revenda.

Além disso, Danilo Pereira vem sendo utilizado pelo técnico Erik ten Hag para as partidas do Ajax. Na atual temporada, por exemplo, ele disputou 17 das 36 partidas do clube somando as participações nas competições nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo Pereira tem contrato com o Ajax até junho de 2022, ou seja, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive, o Botafogo. A princípio, Erik ten Hag não pretende abrir mão do brasileiro. Por isso, o treinador solicitou a diretoria que ampliasse o vínculo do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Ajax quer um montante importante para liberar o jogador imediatamente ao Botafogo: 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões, pela cotação atual). É preciso ter uma negociação para que as partes cheguem a um consenso.

A diretoria alvinegra, por sua vez, tenta um empréstimo até o meio do ano. A intenção é arcar com os salários até junho. Depois, Danilo Pereira assinaria um contrato em definitivo de cinco temporadas com o clube da Estrela Solitária.

PUBLICIDADE

A negociação está sendo conduzida pelo empresário Ricardo Villas Boas, do Grupo SEG Sports, que também cuida das carreiras dos astros holandeses Jaspes Cillessen, do Valencoa, Daley Blind, do Ajax, Cody Gakpo, do PSV Eindhoven, entre outros.

PUBLICIDADE

Botafogo prioriza atacantes no mercado

A busca por um centroavante é uma das prioridades do Botafogo no mercado da bola. Após a saída de Rafael Navarro, que trocou o clube pelo Palmeiras, a diretoria alvinegra vem buscando uma “grande oportunidade” para contratar um legítimo camisa 9.

Danilo Pereira defende o Ajax desde julho de 2017. Revelado pelo Corinthians, ele passou pelas divisões de base da Ponte Preta, Vasco e Santos antes de se transferir para o futebol holandês. Na temporada passada, foi emprestado ao FC Twente onde disputou 34 jogos e marcou 17 gols.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJZ1VRaFBlbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective