Home Futebol Luto! Técnico do Shakhtar Donetsk é morto durante ataque da Rússia na Ucrânia

Luto! Técnico do Shakhtar Donetsk é morto durante ataque da Rússia na Ucrânia

O nome do técnico do Shakhtar morto na guerra não foi revelado

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O futebol tem mais uma vítima da guerra entre Rússia e Ucrânia. CEO do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin informou que um técnico dos juniores do clube morreu durante um ataque russo e fez um forte desabafo nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um funcionário morreu ontem (quarta). Treinador infantil. Ele foi morto por um fragmento de um projétil russo. A Rússia está matando ucranianos. Parem com essa loucura! Não fiquem calados, falem!”, escreveu Palkin, que ainda pediu para que personalidades do futebol russo também se manifestem contra a guerra.

“Gostaria de me dirigir aos proprietários, dirigentes e jogadores dos clubes de futebol russos. A Rússia realizou um ataque militar horrendo e traiçoeiro contra a Ucrânia. Um país onde cada um de vocês esteve e onde sempre foram muito bem recebidos. O país onde você tem parentes, amigos, conhecidos. O país onde alguns de vocês nasceram. E hoje o exército russo está destruindo este país, seu povo com todos os tipos de armas”, desabafou o dirigente do Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Shakhtar Donetsk conta com vários jogadores brasileiros, que conseguiram fugir da guerra e já se encontram em solo brasileiro.

Mais vítimas da guerra

Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, morreram, segundo comunicou a Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais).

PUBLICIDADE

“Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipe dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”, postou a Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os dois jogadores atuavam em equipes de competições menores da Ucrânia. Vitalii Sapylo defendia o Karpaty, enquanto Dmytro Martynenko era jogador do FC Hostomel.

Better Collective