Ao lado de Gabriel e Mauricio, representando três perfis diferentes do elenco do Inter, o zagueiro Víctor Cuesta concedeu coletiva de imprensa durante a tarde desta sexta-feira – dia seguinte à vexatória eliminação fora de casa para o Globo-RN na primeira rodada da Copa do Brasil – e reconheceu que ele, individualmente, não vem jogando bem.
Cuesta, além de se mostrar crítico consigo mesmo, tirou a responsabilidade do técnico Alexander Medina e também da direção pelos recentes resultados:
“Estou abaixo do meu futebol, do que eu posso dar com essa camisa. A única maneira que eu conheço para ir adiante é trabalhar no dia a dia e voltar a ser o Cuesta que eu sempre fui. O primeiro a querer um título aqui sou eu. Gostamos do clube. Eu quero muito vencer com essa camisa e vou trabalhar até o último dia que eu estiver aqui”, declarou.
Na sequência, as críticas do argentino foram todas elas voltadas ao elenco de jogadores do clube:
“Estamos aqui para assumir a responsabilidade. Principalmente eu, que estou há bastante tempo aqui no Inter. Estou aqui para assumir que a responsabilidade é totalmente nossa. Não tem que culpar treinador, dirigente, nada”, disse, para depois terminar:
“O trabalho vem sendo bem feito na semana. O treinador nos dá todas as ferramentas. A gente não está sabendo executá-la dentro de campo. Tu pode ter mais qualidade que o rival, mas futebol se decide com vontade, personalidade, caráter. Faltou tudo isso”.
Ainda sem ter anunciado grandes mudanças, o Inter trabalha pensando no próximo jogo, que acontece já no domingo, 18h15, diante do Aimoré, no Beira-Rio, em mais uma rodada do Gauchão. Confira abaixo como foi a coletiva de Cuesta, Mauricio e Gabriel na tarde desta sexta-feira:

