Home Mercado da Bola Botafogo oferece ‘contrato de risco’ a ex-lateral de Internacional e Porto

Botafogo oferece ‘contrato de risco’ a ex-lateral de Internacional e Porto

Renzo Saravia está livre no mercado após rescindir contrato com o Porto

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Renzo Saravia tem tudo para ser reforço do Botafogo. O lateral-direito está livre no mercado da bola desde que rescindiu seu contrato com o Porto. O argentino estava insatisfeito com a diretoria do clube português após ser “rebaixado” pelo técnico Sergio Conceição para o time B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Botafogo ofereceu um “contrato de risco” a Renzo Saravia. Afinal, a diretoria alvinegra não esconde a preocupação com o retrospecto recente de lesões importantes do atleta.

Para acertar com o Botafogo, Renzo Saravia aceitou reduzir metade do salário para vestir a camisa alvinegra até o fim da atual temporada. No Porto, por exemplo, ele ganhava 108 mil euros (R$ 600 mil, pela cotação atual). Dessa forma, irá receber R$ 300 mil na equipe carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Renzo Saravia terá bonificações por rendimento, ou seja, quanto mais atuar, mais metas alcanças e títulos conquistar, mais prêmios em dinheiro vai receber. Portanto, dependerá de sua performance.

De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, Renzo Saravia está disposto a se enquadrar na realidade financeira alvinegra. Afinal, ele necessita jogar por um time que lhe dê visibilidade para voltar ao radar do técnico da seleção argentina Lionel Scaloni.

A passagem de Renzo Saravia pelo Internacional

Contratado pelo Internacional em 2020, Renzo Saravia chegou ao clube a pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por seis meses.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o clube gaúcho decidiu estender seu vínculo até o fim de 2021. Nesse ínterim, o argentino disputou 49 partidas oficiais com a camisa colorada. Porém, nunca conseguiu se firmar como dono da posição com Heitor se firmando na lateral.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Belgrano, o defensor passou pelo Racing antes de desembarcar no Porto onde também não brilhou. Foram apenas seis jogos antes de ser cedido por empréstimo ao Internacional.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsNmxRbjFsWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective