Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians espera vender atacante e quer manter percentual de transferência

Mercado da bola: Corinthians espera vender atacante e quer manter percentual de transferência

Gabriel Pereira deve ser vendido pelo Corinthians para o Grupo City

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Após efetuar contratações de peso e anunciar o técnico Vitor Pereira, o Corinthians espera colocar dinheiro em caixa e vender o jovem atacante Gabriel Pereira (GP) para o Grupo City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o Timão espera arrecadar 5 milhões de dólares, o que totaliza mais de R$ 25 milhões.

Hoje, o clube detém 70% dos direitos econômicos do atleta e o Time do Povo espera manter um percentual menor após finalizar as negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta (4), a diretoria corintiana explicou sobre a renovação contratual do jogador, anunciada no dia 31 de outubro de 2021.

O contrato jamais foi registado na CBF, mas o Corinthians esclareceu que o documento, na verdade, se tratava de um pré-contrato.

Isso significa que Gabriel Pereira continuou recebendo salários como se fosse um atleta da base, ou seja: sem luvas, comissões e aumento de salário.

PUBLICIDADE

O vínculo atual encerra após o fim de março de 2022. Nesse sentido, o pré-contrato pode se transformar em um contrato definitivo, caso as negociações com o Grupo City fracassem.

Por outro lado, GP deve iniciar a trajetória jogando no New York City (time dos Estados Unidos) caso a venda seja efetuada.

PUBLICIDADE

Internamente, o Corinthians já celebra a venda. Em números, o atacante marcou dois gols em 47 partidas oficiais. GP ganhou mais destaque após Sylvinho comandar o time.

Corinthians quase vendeu Gabriel Pereira para o futebol da Ucrânia

Nos últimos dias, o clube paulista quase vendeu o atleta para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A oferta foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões).

A invasão russa em território ucraniano, contudo, melaram as negociações. A proposta do Dínamo foi revelada pelo site Portal News Mundo.

Better Collective