Home Futebol Bolsonaro indicará presidente do Flamengo para cargo importante no governo

Bolsonaro indicará presidente do Flamengo para cargo importante no governo

Landim já ocupou cargo importante na Petrobras anteriormente

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, será indicado pelo governo Federal de Jair Bolsonaro para ocupar um cargo na sua  administração, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o governo prepara a indicação do mandatário do clube carioca para a presidência do conselho de administração da Petrobras.

“O presidente do Flamengo é ex-funcionário de carreira da estatal, onde trabalhou por 26 anos. Já foi diretor da própria Petrobras e, durante o primeiro governo Lula, presidente da BR Distribuidora. O anúncio oficial da indicação está previsto para acontecer na segunda-feira. Nos últimos dias, foram feitas várias tratativas para viabilizar o seu nome por causa dos vários processos a que responde”, explica o colunista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodolfo Landim foi denunciado pelo MPF juntamente com alguns ex-sócios pelo crime de gestão fraudulenta em agosto de 2021 por conta de uma “operação financeira que teria causado um prejuízo de R$ 100 milhões a fundos de pensão de funcionários de estatais, como a Funcef”, completa o jornalista, em reportagem publicada no site do O Globo.

O presidente do Flamengo é apoiador do governo Bolsonaro. Apesar das críticas recebidas por conta de suas atitudes no decorrer da pandemia, o mandatário rubro-negro sempre esteve ligado ao atual governo.

Better Collective