Informações divulgadas primeiramente pela Gazeta Esportiva e confirmada por demais portais na tarde deste sábado (5) confirmam que a Polícia Militar está impedindo que torcedores do São Paulo aguardem a chegada dos ônibus dos clubes.
De acordo com a imprensa paulista, esta medida consiste em tentar evitar uma repetição das cenas vistas em outros estádios do futebol brasileiro nas últimas semanas: a tentativa de ataque ao ônibus do clube ou da equipe rival.
Policiais militares tentam dispersar torcedores que aguardam os ônibus das equipes. Por conta dos ataques recentes a alguns times do futebol brasileiro, hoje não terá festa na chegada do São Paulo ao Morumbi. pic.twitter.com/w6gNaUwfAl
— Marcelo Baseggio (@celobaseggio) March 5, 2022
Nas últimas semanas, o ônibus do Bahia foi vítima de uma bomba da própria torcida na chegada para o duelo contra o Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. E no último final de semana, o Gre-Nal foi adiado após uma pedra da torcida do Internacional ter atingido o ônibus do Grêmio. Nas duas situações houve jogadores feridos.
Por fim, no Campeonato Paranaense, o ônibus do Cascavel acabou sendo apedrejado quando chegou ao Estádio de Maringá em jogo que foi realizado mesmo após este ataque.
São Paulo x Corinthians: a partir das 16h
A torcida do São Paulo estará bastante presente no Morumbi, pois mais de 35 mil ingressos foram vendidos para o clássico diante do Corinthians. O jogo será realizado a partir das 16h, válido por mais uma rodada do Paulistão 2022.

