Apesar de ainda ter o Novo Hamburgo fora de casa pela frente neste sábado, o Grêmio já começa a cuidar dos detalhes do Gre-Nal de quarta-feira, 21h, também pela primeira fase do Gauchão. O tricolor trabalha nos bastidores para evitar que a situação triste do último sábado se repita. Neste dia, vândalos colorados apedrejaram o ônibus gremista e feriram Villasanti, que foi ao hospital com quadro de traumatismo craniano.
Desta maneira, de acordo com informações dadas pelo jornalista da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini, na tarde deste sábado, o Grêmio vai colocar película “anti pedrada” no veículo para que os jogadores possam estar seguros a caminho do Estádio Beira-Rio.
#Grêmio | Clube vai colocar película “anti pedrada” no ônibus nos próximos dias. Estará pronto para o clássico Gre-Nal da próxima semana. @EsportesGZH
— Instagram: @saimonrb (@saimonrb) March 5, 2022
Uma reunião ocorrida na última quinta-feira entre Grêmio, Inter, Federação Gaúcha de Futebol e Governo do Rio Grande do Sul decidiu pela manutenção das duas torcidas. Apenas mudou o horário do jogo, que passou das 19h para 21h.
Villasanti, em depoimento concedido à polícia durante esta sexta-feira, disse que estava concentrado em seu tablet na hora das pedradas e que não conseguiria reconhecer os autores do crime:
“Ele nos contou que não tem condições de reconhecer (o autor do ataque), porque estava olhando para o tablet no momento que a pedra ultrapassou o vidro do ônibus e bateu nele. Disse que ficou um pouco tonto e não pôde precisar o reconhecimento daqueles que já temos como suspeitos”, explicou a delegada Ana Caruso, responsável pelo caso, ao site Globoesporte.

