O empate em 1×1 com o Novo Hamburgo fora de casa neste sábado trouxe uma preocupação a mais para o Grêmio. Diego Souza, tradicional artilheiro do clube, sentiu lesão muscular na parte posterior da coxa direita e ficou desconsolado, praticamente transtornado no gramado ainda na parte final do jogo no Estádio do Vale.
De imediato, o jogador passa a ser um provável desfalque para o Gre-Nal de quarta-feira, 21h, no Beira-Rio, em clássico atrasado da primeira fase do Gauchão. O vídeo abaixo mostra a irritação do experiente centroavante após a lesão:
Ver essa foto no Instagram
Caso Diego fique definitivamente de fora do clássico, a tendência é que Roger Machado escolha o jovem Elias como titular. Até porque a outra opção para a função, Diego Churín, cumpre suspensão imposta pelo clube de 15 dias pelo episódio de indisciplina com mulher no hotel da concentração na última semana.
Em campo, o Grêmio buscou o empate diante do Novo Hamburgo por 1×1 já no segundo tempo da partida. Gabriel Silva, meio que sem querer e de cabeça, fez para o tricolor. Veja o que ele falou após a partida:
“Na hora a bola bateu na minha cabeça, nem percebi que o gol foi meu. Queria dedicar o gol ao meu vô que faleceu há dois dias. Sensação maravilhosa, fazer um gol em um clube tão grande como o Grêmio. Acredito que está faltando um pouco de entrosamento. Mas a torcida pode ficar tranquilo, que ao longo da temporada vamos melhorar”, avaliou Gabriel.
Com classificação bem próxima à semifinal do Gauchão, o Grêmio se mantém em 2° lugar na tabela da primeira fase com 18 pontos ganhos.

