Home Futebol São Paulo pode ter quatro reforços no clássico com o Palmeiras

São Paulo pode ter quatro reforços no clássico com o Palmeiras

São Paulo bate o Corinthians e agora foca no Palmeiras

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com gol de Calleri, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, em confronto realizado neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixa o Tricolor neste momento com a segunda melhor campanha na classificação geral e praticamente encaminhou sua vaga na fase seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Grupo B, o São Paulo lidera com 17 pontos e possui ainda um jogo a menos que os demais times da chave. Agora, a equipe comandada por Rogério Ceni se prepara para mais um clássico pela frente. Na quinta-feira, o desafio será contra o Palmeiras, às 20h30.

Para esta partida, o São Paulo poderá ter o retorno ao menos de quatro jogadores que não puderam atuar ontem. Nikão, que testou positivo para Covid-19 na semana passada, já realiza trabalhos no CT e deve ficar à disposição diante do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dele, outros três poderão voltar. Na entrevista coletiva, Rogério Ceni admitiu que Luan e Patrick possuem boas chances de estarem entre os relacionados. Alisson, que também estava entregue ao departamento médico também deve reforçar a equipe paulista no clássico.

A escalação, porém, será novamente uma grande incógnita. A tendência é que o treinador promova mudanças, como tem sido durante este início de temporada. As laterais e o meio poderão ter alterações. Gabriel Neves e Andrés Coloraso podem aparecer entre os titulares. Além de Luciano e Reinaldo.

Ceni elogia desempenho do São Paulo

– Enfrentamos uma equipe de nível técnico elevadíssimo. É um time muito capacitado, mas nosso time teve uma vontade de vencer absurda. Conseguimos o gol rapidamente e depois todo mundo se aplicou taticamente para conseguir a vitória. Nós tivemos muitos méritos em se entregar taticamente ao jogo. Acho que taticamente o jogo foi o que mais me agradou. Acho que soubemos compreender o Corinthians e ter a humildade de jogar contra um time que se demonstrou mais técnico que o nosso.

PUBLICIDADE
Better Collective