As atitudes das diretorias de Atlético-MG e Cruzeiro para tentar baixar o clima de tensão entre as torcidas no clássico mineiro deste domingo (6) pelo visto não será totalmente efetiva.
Informações divulgadas primeiramente pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band Minas, apontam que o árbitro Igor Benevenuto sofreu nas últimas horas ameaças e intimidações de torcedores em seu perfil nas redes sociais.
Na perturbadora onda de violência nos estádios e fora deles, o árbitro do clássico de logo mais entre Atlético e Cruzeiro, Igor Júnio Benevenuto, recebeu várias ameaças através de sua conta no instagram. Um negócio absolutamente covarde, indecente e que causa repulsa.
— Heverton Guimarães (@hevertonfutebol) March 6, 2022
Algumas pessoas nas redes sociais apontam que a maioria das intimidações teriam partido de torcedores do Cruzeiro devido à uma postagem do deputado estadual Léo Portela (PL), colocando em suspeita a neutralidade da arbitragem no clássico.
Léo Portela já trabalhou no Cruzeiro como superintendente de relações institucionais e deixou o cargo em outubro de 2020. Cabe ressaltar que o mesmo deputado falou sobre “ruptura institucional” no clube celeste em janeiro de 2021.
Na Austrália a @FMF_Oficial já marcou pênalti para o atlético!
— Leo Portela (@leoportela_) March 6, 2022
Clássico mineiro: Atlético e Cruzeiro em missão de paz
Atlético-MG e Cruzeiro chegarão juntos ao Mineirão em um ato de demonstração de paz para evitar as cenas de violência. A atenção foi redobrada nas últimas horas após a violência brutal no clássico Queretaro x Atlas, válido pelo Campeonato Mexicano.
O clássico na 10ª rodada do Campeonato Mineiro será realizado às 18h pelo horário de Brasília.

