| NAPOLI | 0-1 | MILAN |
|---|
Em clássico muito disputado neste domingo (6), o Milan conseguiu uma vitória fundamental diante do Napoli e assumiu a liderança do Campeonato Italiano.
Logo aos dois minutos de jogo, o Napoli quase abriu o placar em cobrança de escanteio pois Rrahmani não conseguiu cortar e o cruzamento de Insigne ficou perdido na área.
No entanto, a expectativa de um jogo aberto e emocionante acabou não sendo correspondido no primeiro tempo. Aos 21′, Osimhen experimentou da primeira trave mas chutou para fora.
Mas no restante do primeiro tempo, nenhuma finalização no alvo ocorreu e Giroud teve problemas na perna com um corte profundo, causando preocupações para o Milan.
Porém, o segundo tempo felizmente cumpriu com as expectativas. Logo aos 4′, o francês campeão mundial mostrou que não tinha nenhum problema e em cobrança de falta de Calabria, aproveitou para abrir o placar.
Osimhen tentou responder imediatamente a favor do Napoli mas o chute acabou sendo salvo por Maignan. Depois foi a vez de Ospina salvar no chute de Bennacer buscando o canto do gol.
Depois das alterações diversas, as equipes voltaram a pressionar com Osimhen novamente surgindo na entrada da área acionando Elmas livre, mas o chute acabou saindo pelo lado na tentativa de acertar o canto.
Tentando pressionar mais em busca do resultado diante de um Milan mais defensivo nos minutos finais, os napolitanos ameaçaram novamente com Osimhen percorrendo o caminho do gol e parando novamente em Miagnan.
Já na reta final, Ospina consegui uma defesa espetacular na tentativa de Hernandez em acertar o ângulo. E nos acréscimos, Hernandez cruzou para Saelemakers surgir livre na área e chutar, mas Ospina fez outra sensacional defesa antes do apito final.
FICHA TÉCNICA
NAPOLI 0-1 MILAN
Data: 06/03/2022, 16:45
Estádio: Diego Armando Maradona
Gols: 2T 4′ Giroud (MIL)
Substituições – Napoli: Elmas (Insigne); Ounas (Politano); Mertens (F.Ruiz); Lozano (Lobotka); Anguissa (Zielinski)
Substituições – Milan: Krunic (Tonali); Rebic (Giroud); Saelemakers (Messias); Florenzi (Calabria)
Napoli (4-2-3-1): David Ospina; Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Kalidou Koulibaly, Mario Rui; Fabian Ruiz, Stanislav Lobotka; Matteo Politano, Piotr Zielinski, Lorenzo Insigne; Victor Osimhen.
Milan (4-3-3): Mike Maignan; Davide Calabria, Fikayo Tomori, Pierre Kalulu, Theo Hernandez; Ismael Bennacer, Sandro Tonali; Junior Messias, Franck Kessie, Rafael Leao; Olivier Giroud.

